sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Amante amada...és tu! ह५ﻶჱﻶह

 Amante amada...és tu!
(Jorge de Azevedo)
És tu, poetisa que me encanta,
a poetisa que compõe os versos
para dizer à minha alma
o que sente a tua alma distante.
És tu, amante que me embriaga,
a amante que tece meus desejos
enquanto arpejam de música
as canções dos nossos encontros.
És tu, namorada que me inspira,
a namorada sonhada cada noite
quando a noite se faz poesia
e a poesia suscita desejos.
És tu, sim, é tu que distante
açoitas-me a saudade repentina
fazes de donzela, inocente e menina
e deitaste ao meu lado sorrindo.
Permites tu, minhas mãos em teu colo
e sobre o tapete tua blusa descansa
e teus seios arfantes, gulosos
enchem-me a boca, alucinantes.
És tu, mulher por quem sonho,
a mulher buscada nas caminhadas
nas noites perdidas em minhas madrugadas
és tu, o sonho embalando meus sonhos.
És tu, musa fugidia dos poemas,
a musa alcançada em cada orgia
fazes de manto minha cama vazia
e em odes transformas-te em sereno.
És tu, sei que és tu, as notas harmonizadas
desta canção que componho em frases curtas,
em frases romanticamente formuladas
enquanto sonho por ti, amante amada.
["Tardes serenas" - poemas selecionados]

Amo amar voce! Menino!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Felicidades..."